Comportamento

O Refinador da prata



Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata..." Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico. Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata nada além do que sua curiosidade sobre o processo de Refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer. Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter a prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata". Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim, ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas ela seria destruída. A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou, - "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".

 

Ele sorriu e respondeu,



- "Oh, é fácil, quando eu vejo a minha imagem nela".



A ordem das coisas...

Esta semana aconteceu algo que me assustou consideravelmente. Cheguei um pouco mais cedo do trabalho que de costume e estava em casa dobrando algumas roupas quando meu telefone tocou:

_ Quem está falando é a Karla ?
_ Sim - respondi prontamente - pode falar.
_ É a esposa do Flávio?
_ Sim... - estranhei o tom da pergunta, parecia urgênte!
_ Somos da segurança do Metrô e estou ligando para avisar que seu esposo desmaiou dentro de um dos nossos vagões e torceu o pé, o corpo de bombeiros agora o está levando a um hospital e...

Fiquei muda por uns instantes, o funcionário me perguntou se eu ainda o estava escutando, porém muitas coisas passavam por minha mente naquele instante e eu fiquei mesmo preocupada. Quando meu marido era criança tinha crises de disrritmia que o levavam a desmaiar, mas, isso foi a muito tempo, e agora o que eu pensava era o que teria levado um homem jovem e forte a perder os sentidos e acabar se machucando dessa forma? Mil coisas me ocorriam...
Mais tarde liguei no telefone de meu marido e fiquei sabendo o que de fato havia acontecido. Ele torceu o pé na escola em que trabalha, estava ajudando a levar umas telhas, que segundo ele eram bastante pesadas, desequilibrou-se e deu "um jeito" no pé, como o sangue estava quente não deu muita importância ao caso. Somente quando entrou no vagão do Metrô, com o sangue já "frio" é que a dor veio aguda e violentamente ocasionando o desmaio.
Que diferença isso fez! Já sabia a causa e estava mais tranquila agora. Mais tarde estavamos em casa para um merecido descanço. Eu, meu marido e "ela", a bela bota de gesso que ele teria de usar por uma semana. Parece até engraçado agora que tudo passou!
Isso me faz pensar que muitas vezes em nossa vida espiritual também "trocamos a ordem das coisas", pensamos que guardar as Leis de Deus nos fará aprender a Ama-lo, e isso torna muitas vezes a religião como um fardo muito pesado! Quando na verdade devemos guardar a Lei por amor A Deus...e isso faz toda a diferença!

Beijos a todos

Nenhum comentário: